O que você procura?

DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS

II - BP-e - Consultar ou Efetuar Credenciamento

Descrição

Descrição: Consultar ou efetuar credenciamento para emissão do BP-e.

 

A SEEC/DF (antiga Secretaria Fazenda do DF) efetuou o credenciamento automático das empresas de transporte interestadual de passageiros para emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico - BP-e.

 

Todas as empresas que possuem no Cadastro Fiscal do Distrito Federal - CF/DF atividades relacionadas com o transporte de passageiros são credenciadas automaticamente a partir da inclusão da referida atividade e podem iniciar a emissão nos ambientes de produção e homologação.

 

Após o cadastro da atividade relacionada com transporte de passageiros, para liberar o sistema em produção deverão ser emitidos pelo menos dois BP-e em homologação.

Prazo de atendimento

Imediato.

Documentos necessários

Como proceder

Atendimento Portal da Receita:

 

Caso alguma empresa de transporte de passageiros não esteja autorizada a emitir BP-e, clicar aqui, acessando a área restrita escolhendo à esquerda Menu Painel de Serviços, Meus Serviços, "DF-e - Documentos Fiscais eletrônicos", "Credenciamento / Descredenciamento".

 

Atendimento Virtual:

 

Para quaisquer problemas ocorridos no procedimento na área restrita do Portal da Receita relacionado ao credenciamento acessar o Atendimento Virtual e registrar a solicitação escolhendo Menu Pessoa Jurídica, em Todos os Serviços, Assunto "Documentos Fiscais Eletrônicos - NFe, NFCe, MDFe, CTe, BPe" e Tipo de Atendimento "Erros / Questões Técnicas / Denegação - Informações".

 

Atendimento presencial:

 

Não há atendimento presencial. Serviço prestado exclusivamente nos respectivos Portais.

Legislação

Observações

Última Alteração em 31/07/2020 às 16:12

Subsecretaria da Receita

Secretaria de Economia do Distrito Federal
Governo de Brasília
SBN Qd 02 Ed. Vale do Rio Doce 7º andar
CEP 70.040-909